quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tráfico de Animais - eu, você.. nós podemos fazer alguma coisa!!


Hoje fui com o meu filho assistir "RIO"...
O desenho animado de autoria do condecorado diretor e produtor Carlos Saldanha
Para que não sabe (pq não tem filhos pequenos haha)Carlos Saldanha é o criador da trilogia “A era do Gelo”.


Mas no filme me fez pensar...
Em alguns momentos refletindo sobre o tema em questão - TRÁFICO DE ANIMAIS, fiquei com vergonha...
Me senti impotente...
"O que eu como pessoa poderia fazer?"



Gente, senti um aperto no coração (um misto de revolta) em pensar que existem seres humanos que fazem isso com os pobres dos animais sem ao menos pensar que podem ou não morrer.. que podem deixar de existir..

Quem somos nós para decidir quem fica ou não na face da terra, como se fôssemos donos da liberdade de todo e qualquer animal da terra...

É por essas e outras que minha vontade de ingressar no quadro do DPF se faz aumentar...

Deixarei de vez esse sentimento de impotência e poderei fazer algo por esses seres indefesos em nome da lei e da justiça...

Maior quadrilha de tráfico de animais é identificada pela Polícia Federal


http://www.sidneyrezende.com/noticia/92816+maior+quadrilha+de+trafico+de+animais+e+identificada+pela+policia+federal

 PF apreende artesanato feito com penas   de animais Silvestres


http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=2&p=2&n=398343

PF fecha o cerco pela natureza
http://caxiasmaisverde.blogspot.com/2010_06_01_archive.html

E não é só isso não... 

Podemos fazer muito mais!

2 comentários:

  1. O Brasil é signatário da Convention on International Trade in Endangued Species of Wild Fauna and Flora - CITES. O tráfico é acompanhado e estudado sob duas óticas, ambas com características próprias: A ótica da vertente nacional que registra 28 rotas de uso onde os diferentes meios de transportes aquático, marítimo, rodoviário e aéreo são utilizados. A partir dos diferentes locais de captura, localizados particularmente nas regiões Norte e Nordeste do país, os animais são transportados de forma infame até o seu destino final, que são os grandes centros urbanos. (NÃO ALIMENTE ESTE MARCADO....NÃO COMPRE OK.)

    ResponderExcluir
  2. Sampaio, tô contigo:

    "NÃO ALIMENTE ESTE MERCADO..
    ... NÃO COMPRE, OK!!"

    ResponderExcluir