quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sonhas e Luta!!

Independente do sonho de cada um o mais significativo não é só apenas SONHAR, o que faz toda a diferença é LUTAR por esse sonho, enfrentar todos os obstáculos... 

"Quando tudo lhe disser NÃO... 
Seu SONHO lhe encoraja a prosseguir"

Veja esse exemplo:


Emoção toma conta dos novos juízes durante solenidade de posse


(..) No entanto, o caminho percorrido pela maioria deles não foi nada fácil. Natural de Tupã, pequena cidade localizada no interior de São Paulo, Adriana Maria dos Santos, de 31 anos, enfrentou todas as dificuldades possíveis, tanto financeiras quanto sociais, para alcançar a tão sonhada carreira.
Damasceno cumprimenta
Damásio de Jesus, cumprimenta ex-aluna na solenidade de posse dos novos juízes
De origem humilde, a história da ex-faxineira da Santa Casa e ex-funcionária do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, que se torna agora magistrada em Goiás parece um conto de fadas e se diferencia das demais pelo aspecto humano. No entanto, a nova juíza conta que teve que superar muitas barreiras durante a sua trajetória,  afirma que só conseguiu cursar Direito graças a uma bolsa parcial de estudos, obtida com muito esforço e dedicação. “Fui faxineira na Santa Casa e sempre quis fazer Direito. Era um sonho antigo e lutei muito para conseguir meia bolsa na universidade. A outra metade pagava com meu trabalho. Durante o dia eu trabalhava no hospital e à noite fazia faculdade. Quando terminei o curso segui para São Paulo para tentar estudar no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, um dos mais respeitados do País no preparo de pessoas que pretendem ingressar na magistratura. Quando cheguei, procurei o professor Damásio de Jesus que, sensibilizado com o meu caso, me ofereceu a oportunidade de trabalhar de dia no complexo e estudar à noite. Topei na hora e dediquei 7 anos da minha vida para passar nesse concurso. Agora estou aqui, ainda sem acreditar. Não tenho nem palavras para expressar minha emoção e gratidão por aqueles que estiveram ao meu lado, como o professor Damásio de Jesus”, comoveu-se, sem conter as lágrimas.(..)
Fonte: 


_____________________________

É o seu sonho que lhe motivará a seguir independente das noites mal dormidas...

Das horas sentada sob a mesa, endoidecendo com a matéria ainda não vencida...

Das lágrimas por mais um concurso perdido pela falta de pontos para a classificação necessária..

É aquela vontade doída (pq chega a doer mesmo!!) de ajudar a sua família a ter uma vida melhor, mais digna e com oportunidades...

É dar uma educação melhor para os seus filhos e conforto para os seus pais na velhice...

É isso que lhe torna diferente dos outros concorrentes.. é isso que nos levará a APROVAÇÃO!!


Lhes vejo na ANP!


Nenhum comentário:

Postar um comentário