quinta-feira, 17 de março de 2011

RIO - Almoço só para 'elas' no 7° BPM

Como forma de homenagear as policiais femininas do 7°BPM (São Gonçalo), foi realizado, ontem, um almoço no batalhão com a presença das policiais da corporação. Cerca de 20 mulheres participaram e receberam brindes pelos anos de trabalho e dedicação à corporação. Além do almoço e dos presentes, um belo discurso do capitão Mineiro comoveu as mulheres e até arrancou lágrimas de uma delas, que se emocionou com um poema da Madre Tereza de Calcutá, declamado pelo por ele.

No evento, era possível encontrar mulheres de todas as idades e patentes. A soldado Tatielle, de apenas um ano de corporação, disse que é um prazer fazer parte da Polícia Militar, e que tem orgulho de estar do grupo. Tatielle está grávida de sete meses e, por enquanto, não pode fazer trabalhos externos, mas pretende viver grandes emoções nas ruas de São Gonçalo. Ela disse que tinha medo de sofrer preconceito por ser mulher e estar grávida, mas afirma que esse medo acabou quando percebeu que os homens da corporação a respeitavam.

Sendo a mulher mais antiga na corporação, a sargento Rosane explicou que, com 29 anos de experiência na polícia, já passou por várias situações marcantes.

“Já salvei muitas vidas, pessoas que estavam quase morrendo passaram pelas minhas mãos e hoje estão bem. Isso é muito gratificante”, disse Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário