sábado, 19 de março de 2011

ALAGOAS - Mulheres da segurança pública são homenageadas pela Defesa Social

O papel da mulher na área de segurança foi tema de palestra durante cerimônia
Servidoras da segurança pública foram homenageadas pela Secretaria da Defesa Social, na manhã desta segunda-feira (14), com palestra que abordou a temática do papel da mulher na segurança pública.
A delegada Fabiana Leão, diretora Adjunta de Políticas da Defesa Social, disse sentir-se muito honrada com o convite feito para falar às mulheres, em razão da comemoração do dia internacional da mulher.
“O momento é de reflexão para que nós mulheres possamos dar a nossa contribuição e saber o nosso papel na segurança pública”, afirmou.

fabi_luci1.jpg
Delegadas Fabiana Leão e Luci Mônica 


Durante sua explanação, a delegada destacou a posição alcançada por várias mulheres à frente da segurança pública, com destaque para Martha Rocha, atual chefe da Polícia Civil do Rio da Janeiro, a 1ª secretária de segurança pública nacional, Regina Miki, e ressaltou também a conquista da 1ª primeira presidente da República, Dilma Rousseff.
Fabiana Leão falou ainda sobre igualdade, intelecto, formação e capacidade de administração estratégica. “Eu tenho muitíssimo orgulho de fazer parte de um grupo seleto da Polícia Civil. Há três anos assumi um cargo de direção junto com mais duas delegadas e passamos contribuir nesse processo de mudança do órgão. Nós sempre fomos tratadas com igual respeito e contribuímos para fazer da Polícia Civil o que vocês reconhecem hoje”, disse afirmando que veio para a Defesa Social para ajudar a segurança pública.
faixa3.jpg


O secretário adjunto da Defesa Social, José Edson, parabenizou as mulheres presentes pela passagem do dia internacional da mulher e afirmou que o conhecimento é importante, mas a experiência é muito mais, enfatizando a experiência adquirida pela delegada Fabiana Leão à frente da Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, em Maceió, por quase cinco anos. 

faixa2.jpg

A capitã Camila Paiva, oficial mais antiga do Corpo de Bombeiros, falou sobre as várias funções que acumula a mulher moderna: mãe, esposa, profissional e  chamou a atenção das mães para a importância de ensinar aos filhos acerca da educação religiosa para que no futuro tenhamos uma sociedade melhor.
Participaram também da homenagem o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, o comandante-geral do CBM, coronel Neitônio Freitas, a delegada Simone Marques, que representou o delegado-geral da PC, Marcílio Barenco, a diretora do Instituto de Criminalística, Rosana Coutinho, que representou a diretora do Centro de Perícias Forense, Ana Márcia Nunes, a diretora do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, além de outras autoridades da segurança pública.

faixa1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário