quinta-feira, 17 de março de 2011

Dez mulheres civis e militares recebem prêmio

recurso
II SEMINÁRIO COM AS MULHERES A SEGURANÇA É MAIS HUMANA
DATA: 17/3/11
HORÁRIO: 8H ÀS 16H30
LOCAL: Auditório do Crea - Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo
COORDENAÇÃO E CONTATO - Capitã PM Sandra Alt - 96635414


Campo Grande (MS) – O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da 5ª Seção do Estado-Maior promove entre os dias quatro e 18/3 atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Blitze, entrega de prêmio, seminário e dia de lazer foram programados.

No dia 17, as profissionais da Segurança Pública participam da segunda edição do seminário “Com as mulheres a Segurança Pública é mais humana”. Durante todo o dia, policiais militares, bombeiros, policiais civis, federais e rodoviárias federais, membros da Agetran, Agepen, Guarda Municipal e Coordenadoria de Perícias assistem às palestras.

A vice-governadora Simone Tebet fala sobre a “Mulher conquistando espaços de poder na sociedade” e a major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coordenadora das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro Pricilla de Oliveira Azevedo explana sobre a “Experiência de uma mulher policial militar na Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro”.

Os outros temas e responsáveis são: Lucia Falcão, delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, com “Violência doméstica, como combater esse mal?”; Rosana Monti Henkin da Escola de Governo com “A socialização de homens e mulheres”; Clarice Souza Pinto, coordenadora estadual do DST/Aids e Hepatites Virais com “DST/Aids, como estar segura?” e Willian Carvalho, músico, com "O tom da vida".

Na ocasião também será entregue o prêmio Tenente-coronel Ana Neize Balta às mulheres que fizeram trabalhos de destaque na área de segurança pública e apresentações culturais feitas pelas PMs. Serão agraciadas:

* 1º SGT PM Lecy Anna da Cunha Alves
* 1º SGT PM Helena Beteu de Carvalho
* 2º SGT PM Fátima Inês Rodrigues de Brito Cândido
* 2º SGT PM Nélida Calonga Riquelme
* 2º SGT PM Divânia Nunes da Silva
* CB PM Maria de Fátima Israel dos Santos
* CB PM Aparecida Gonçalves da Cruz Ferreira
* Saleide Lúcia de Souza Holsback - Conselheira Comunitária
* Juliana Maria Silva de Rezende Valle - Reitora da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande
* Thie Higuchi Viegas dos Santos - Secretária de Estado de Administração

A militar que dá nome ao prêmio fez parte da primeira turma de mulheres policiais militares, formada em 1984, abrindo caminho a todas as outras mulheres que vieram fazer parte da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Ana Neize Baltha dedicou 23 anos de sua vida à Polícia Militar do Estado.

O fechamento da programação ocorre no dia 18/3, com um dia de lazer para as policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário