sexta-feira, 25 de março de 2011



Hoje pela manhã fui correr no Centro Esportivo Ciro Nardi.

O Complexo foi construído e é administrado pela Prefeitura Municipal, inaugurado em 1982.
Seu nome é uma homenagem a um importante futebolista da década de 1960.



Cidade dos Ventos Visão Aérea 


Visão do Centro Esportivo Ciro Nardi

Pista de fora - Pista de caminhadas

Pista de Atletismo


Gosto de correr na pista de atletismo por ser esta composta de terra e pedregulhos (sem asfaltamento), amortecendo assim o impacto com o solo e o desgaste do joelho... evitando esses problemas que podem ocasionar lesões com conseqüentes atrasos  na seqüencia dos treinamentos.





A Pista que eu corri hoje é de tamanho oficial de atletismo é constituída de duas retas e duas curvas, possuindo raias concêntricas; tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro). A raia mais externa é mais longa, possuindo 449 metros. 

Consegui completar pela manhã 2.000 metros... mas no meu ritmo.. ainda não estou cronometrando meu tempo.

E vocês já estão? 
Como estão indo nos seus treinos?

Um comentário:

  1. Oi cris,

    hoje eu tb corri, inclusive cheguei a ir em uma pista dessa aí oficial de atletismo, mas na hora eu não sabia ao certo quanto tinha a raia de fora, a de dentro eu sabia que era 400m, então para não errar, preferi correr no parque onde eu sempre corro...lá tem a metragem certinha

    Mais uma vez, você contribuindo para o nosso conhecimento né, danadinha, obrigada mais uma vez!!!

    Agora já sei que a de fora tem 449m

    Parabéns pelo esforço de correr

    Vamos avançar sempre que chegaremos lá

    ResponderExcluir