
Na série, Sargento Anderson (Angie Dickinson), mais conhecida como Pepper, atua em um Departamento de Los Angeles em missões que exigem toques femininos. Trabalhando disfarçada de enfermeira, professora, stripper, prostituta ou garçonete, ela e sua equipe formada pelos detetives Joe (Ed Bernard) e Pete (Charles Dierkop), resolviam os casos mais difíceis do departamento de Bill Crowley (Earl Holliman).

"Police Woman" surgiu dentro de um episódio de "Os Novos Centuriões/Police Story", série que abriu caminho para "Chumbo Grosso/Hill Street Blues" nos anos 80. No episódio, Dickinson interpretava a sargento Lisa Beaumont. Quando a personagem ganhou sua própria série, o nome foi trocado para Suzanne Anderson, primeira policial feminina a estrelar sua própria série desde os anos 50.

"Police Woman" chegou à TV antes de "A Mulher Biônica", "As Panteras" ou "A Mulher Maravilha", três produções que marcaram o universo feminino nas séries de TV. Foram quatro temporadas com 91 episódios produzidos. A abertura que a série conquistou na década de 70, e com a união das demais produções citadas, as séries policiais estreladas por mulheres conseguiram avançar e se desenvolver ao longo dos anos 80 e 90, chegando aos dias de hoje com produções como "The Closer", filhote de "Police Woman".
Fonte: http://revistatvseries.blogspot.com/2009/09/police-woman-abriu-caminho-para-closer.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário